Blog

Anglo comemora mais de 150 aprovações nos vestibulares

| 21 de fevereiro de 2018

Em seu terceiro ano de funcionamento, o Colégio Anglo Cidade de Salto está novamente em festa. Isso se deve às mais de 150 aprovações dos alunos do cursinho nos vestibulares de todo o país. Para comemorar o alto nível da turma, na noite do dia 16 de março, no pátio da escola, aconteceu um churrasco para os “bixos”, com a participação da direção, coordenação e equipe docente.
 
Mais de 40 ex-alunos estiveram presentes na festa, dentre eles Ana Carolina Lima Ribeiro, nota 980 na redação do Enem, aprovada no curso de Nutrição na Unicamp, Unesp, São Camilo e PUC Campinas. Para ela, o cursinho foi essencial nessa conquista. “Eu não me sentia preparada e não conseguiria estudar sozinha em casa. No Anglo, eu tive todo o apoio e orientação dos professores, participei dos plantões, e isso fez toda a diferença”, declarou.
 
“Estamos muito felizes em saber que contribuímos com a realização do sonho de cada um. Também temos grande satisfação em dizer que muitos estudam em grandes escolas, mas é no Anglo que a vitória chega”, afirmou o vice-diretor Derval Fagundes de Oliveira. As matrículas para o curso extensivo pré-vestibular estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4029-2227.
 
 
Novidades – Antes do evento, a direção do colégio atendeu à imprensa, ocasião em que expôs as novidades para 2018 e fez um balanço do ano passado. O mantenedor Fábio Augusto de Oliveira e Silva e o vice-diretor Derval relembraram diversos êxitos de 2017, tais como as campanhas sociais, nas quais mais de 3000 itens foram doados às entidades assistenciais de Salto. Outros destaques foram a Mostra Literária, Projeto Raízes, premiação no concurso Historinhas e no Prêmio Câmara de Meio Ambiente, menção honrosa na OBMEP e entrevistas na página do Sistema Anglo de Ensino no Facebook, além da Festa Junina, que já se tornou referência na cidade, com um público de cerca de 2 mil pessoas.
 
Com o crescimento no número de alunos – cerca de 13% –, foi necessária a contratação de dez novos monitores e cinco estagiárias. Também foram feitos investimentos na abertura de três novas salas de aula e no aumento do parque infantil, que agora conta com mais brinquedos, cobertura e grama sintética.
 
Para 2018, as novidades são período integral atendendo a crianças até os 10 anos de idade; aulas extracurriculares de capoeira, vôlei, jazz (junto com balé) e inglês (parceria com a Seven Idiomas); e incentivo na produção de vídeo dos professores Youtubers Axé Silva, Altemir Dias e Marcus Zecchini.